Jornal diariOnline Região Sul

Incêndio em barco ao largo de Sines

A embarcação «Ocean Rain» ardeu hoje, quando se encontrava a cerca de 20 milhas a oeste de Sines, mas os seus três tripulantes não sofreram qualquer ferimento, informou a Marinha.

O alerta chegou ao Centro de Coordenação de Busca e Salvamento da Marinha Portuguesa cerca das 15:00 horas, tendo sido de imediato empenhada a corveta «António Enes».

Os tripulantes, todos homens, de nacionalidade portuguesa, após terem combatido, sem sucesso o incêndio, originado na sala de máquinas, com os seus meios próprios, abandonaram a embarcação na sua balsa de salvamento.

Foram recolhidos da balsa salva-vidas pelo navio mercante «Wec Van Gogh», que se encontrava perto da embarcação, tendo passado para o navio da Marinha Portuguesa António Enes, que, entretanto, chegou à área.

A bordo, os tripulantes, que viajavam de Lagos para Lisboa, foram observados pela equipa médica não inspirando cuidados.

Após terem sido observados foram transferidos para a embarcação salva–vidas «SR 36», da Estação salva-vidas de Sines, que os transportou para o porto de Sines, onde desembarcaram cerca das 17:50.

O NRP António Enes mantém-se na área garantindo a segurança da navegação na zona dos destroços.

A Polícia Marítima tomou conta da ocorrência, seguindo-se as diligências no âmbito do inquérito por sinistro de embarcação.



Comentários

comentários