O piloto algarvio Diogo Gago, natural de São Brás de Alportel, vai ter a oportunidade de conduzir pela primeira vez um R5, tendo em conta que o Team Hyundai Portugal vai dar-lhe a oportunidade de alinhar no Rally Amarante-Baião, enquanto Carlos Vieira, que recorde-se sofreu um violento acidente no Rally Vidreiro, prossegue para a sua total recuperação,

“Esta oportunidade significa muito para mim. Há muitos anos que me bato para chegar a um nível mais alto e fico muito grato pela escolha. Vai ser uma oportunidade única, tem um valor simbólico enorme, pelo que agradeço à Hyundai Portugal, ao Carlos Vieira e à Sports & You por acreditarem nas minhas capacidades. Estou muito contente e agradecido” disse Diogo Gago em declarações ao Autosport.
Diogo Gago, que escreveu na sua página do Facebook "O sonho se torna realidade", vai assim tripular o Hyundai i20 R5, nos próximos dias 21 e 22 de setembro, na prova organizada pelo Clube Automóvel de Amarante, tendo ao seu lado Jorge Carvalho, que regressa depois de algum tempo a navegar outros pilotos.
“Quero desfrutar da oportunidade e aprender o máximo. Não vou olhar a resultados, porque o objetivo é chegar ao final, embora sem descurar naturalmente a melhor classificação possível. Mas realço que não quero pensar em resultados, até porque é a primeira vez que guio um carro tão competitivo como o Hyundai i20 R5 e vai ser somente nesta prova. Por isso, reforço, o objetivo é desfrutar e aprender o máximo possível” acrescentou o piloto de São Brás de Alportel ao jornal especializado em desporto motorizado no nosso país.
Diogo Gago é tem 26 anos de idade e já conta já com várias vitórias no palmarés, desde 2012, altura em que se sagrou Vice-Campeão Nacional Júnior de Rallyes e Campeão Nacional do Open de Rallyes 2 Rodas Motrizes.
Em 2015, participou no Campeonato da Europa de Rallyes, como prémio pela vitória alcançada, na época anterior, na Peugeot 208 Rally Cup.
Já este ano, recorde-se que venceu o Rally dos Açores entre os concorrentes do European Rally Champioship 3.