Jornal diariOnline Região Sul

Marcha Mundial do Clima na capital algarvia

A cidade de Faro vai acolher a Marcha Mundial do Clima no dia 8 de setembro, uma iniciativa que ocorrerá em centenas de cidades mundiais e que pretende exigir à classe política maior ação na área das alterações climáticas.

“Esta será uma marcha para o Algarve se juntar e exigir uma transição energética que remova a nossa dependência em combustíveis fósseis, na promoção da criação de postos de trabalho no setor público em setores-chave para reduzir as emissões de gases de efeitos de estufa e para exigir que não se construam infraestruturas para exploração de combustíveis fósseis em Portugal - nem em Aljezur, nem em Aljubarrota, nem em qualquer outro ponto do país”, refere a organização.

“Esta é uma causa de todos - as próximas gerações estão em risco de não conhecer o planeta como nós o conhecemos – a decisão é nossa!”, acrescentam dois grupos organizadores da marcha a nível local, Plataforma Algarve Livre de Petróleo e Salvar o Clima.

O local de encontro será à frente da Câmara Municipal de Faro, no largo da Sé, sendo que o início da marcha está agendado para as 17:00 horas.



Comentários

comentários