O cantor farense Diogo Piçarra e Salvador Sobral, vencedor do Festival da Eurovisão em 2017, são os grandes destaques da programação de hoje, quinta-feira, 30, no Festival F, que anima Faro até sábado, 1 de setembro.
O “último grande festival de verão”, como a organização carateriza o evento, volta a reunir durante três dias, na Vila Adentro e no largo de São Francisco, com vista para a Ria Formosa, alguns dos maiores nomes da música portuguesa, distribuídos por um total de sete palcos.
A programação complementar conta com exposições, teatro (numa parceria com o LAMA - Laboratório de Artes e Media do Algarve), stand up comedy, animação de rua, video mapping, tertúlias, artes plásticas, programação infantil, artesanato de autor e o espaço de street food com oferta reforçada.

Salvador Sobral integra o alinhamento deste ano, com um dos espetáculos mais aguardados, após ter sido cancelado em 2017, abrindo a agenda de quinta-feira no principal palco do evento, o palco Ria, às 21:30 horas.
A atuar em “casa” estará Diogo Piçarra, que promete um espetáculo emotivo junto do seu público. O cantor de Faro sobe ao palco Ria às 23:30, numa noite que encerra, no mesmo palco (1:45), com os D.A.M.A.
No palco da Sé, Kátia Guerreiro junta-se à Orquestra Clássica do Sul (21:00) e, mais tarde, atuam Slow J (23:00) e Blaya (1:00).

Brass Wires Orchestra, Cristina Branco, Sacik Brow, Papillon, Domi, Luís Severo e Sean Riley são alguns dos outros nomes que integram a agenda musical do dia inaugural do F, atuando nos restantes palcos do festival.
No palco de stand up comedy, na sede da Associação Recreativa e Cultural de Músicos, na Fábrica da Cerveja, vão estar Catarina Matos, Jel e Eduardo Madeira, entre outros.
A programação integral e mais pormenores sobre o Festival F estão disponíveis no sítio https://www.festivalf.pt.
O Festival F é uma iniciativa do município de Faro, do Teatro Municipal de Faro, da Ambifaro e da produtora Sons em Trânsito.