Jornal diariOnline Região Sul

Feira da Tôr anima barrocal algarvio

Realiza-se no próximo fim de semana, dias 1 e 2 de setembro, na emblemática Ponte da Tôr, a Feira da Tôr. Trata-se de uma mostra e venda de artesanato e produtos locais, que contará com cerca de 30 expositores, muita animação e um espaço de refeições com iguarias locais.

Nos dois dias de certame, o Projeto Barroca, ligado à promoção dos produtos locais, realiza um atelier para crianças (das 18h00 às 21h00). Os mais novos terão ainda à sua disposição uma zona com pinturas faciais e modelagem de balões. As propostas musicais para o primeiro dia (1 de setembro) são: baile animado pelo acordeonista Cláudio Rosário (20h00), espetáculo com o fadista César Matoso (21h00) e concerto com “Bem&The Pirates” (00h30).

Já no dia 2 de setembro, a partir das 18h00, há uma caminhada/trail pelas magníficas paisagens da freguesia.

Às 19h00, há um baile com o Duo Telma Santos e Nuno Florindo. O encerramento da Feira acontece com a atuação do Rancho Etnográfico de S. Sebastião, pelas 21h00.

Ao longo dos dois dias de festa haverá animação de rua com a Associação Artística Satori e Casa da Cultura de Loulé.

A feira funcionará das 17h00 às 02h00. A entrada é livre.

Trata-se de um evento organizado pela União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, Quinta da Ombria, Associação de Jovens da Tôr (Ghost Boy Club), Associação Social e Cultural da Tôr e Casa do Povo de Querença.


Comentários

comentários