Jornal diariOnline Região Sul

Superbikes aceleram no AIA e ficam até ao Grande Prémio

Jonathan Rea

Jonathan Rea estabeleceu novo recorde de pista algarvia

Após a paragem que antecede a recta final do Campeonato do Mundo de Superbike, pilotos e máquinas já aceleram no Autódromo Internacional do Algarve (AIA) em testes particulares e oficiais antes do Grande Prémio que se realiza no fim-de-semana de 15 e 16 de setembro.

Todas as equipas oficiais a competir no campeonato deslocaram-se mais cedo para a região algarvia, em concreto para Portimão, para a realização de treinos privados no Autódromo Internacional do Algarve, mantendo-se na região até à realização da prova lusa.

A usufruir de todas as valências do complexo esteve Eugene Laverty, da Milwaukee Aprilia, que aproveitou a sua passagem por Portimão para treinar também na nova pista de Off-Road e dirt-track.

Realce para o facto de no segundo e último dia de testes oficiais, que decorreram a 23 e 24 de Agosto, Jonathan Rea, líder do campeonato, realizou a melhor volta, ao rodar em 1.41,192, estabelecendo desta forma um novo recorde de pista no circuito algarvio.

O Autódromo Internacional do Algarve estabeleceu um acordo de parceria com a CP - Comboios de Portugal, que garantem a todos os aficionados do desporto motorizado condições especiais para estarem presentes na décima ronda do Mundial de Superbike, em Portimão.

Com bilhetes a partir dos 12€, e transporte gratuito de alguns pontos do Algarve, a organização relembra ainda que jovens até aos 16 anos têm entrada gratuita desde que acompanhados por um adulto com bilhete válido.



Comentários

comentários