Jornal diariOnline Região Sul

Lagos adere à Semana Europeia da Mobilidade

Reconhecendo a necessidade de unir esforços na sensibilização dos cidadãos para o uso de meios de transporte mais sustentáveis e proporcionar uma cidade saudável, agradável e acessível, o Município aderiu à Semana Europeia da Mobilidade, preparando um conjunto de iniciativas que se vão desenrolar entre os dias 16 e 22 de setembro.

Assumindo-se como uma iniciativa de sensibilização, a Comissão Europeia continua empenhada em reduzir as emissões de CO2, o congestionamento do tráfego e a poluição do ar para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e atingir os objetivos fixados pelo Acordo de Paris. Foi decidido que 2018 é o "Ano da multimodalidade". O "transporte multimodal" é a utilização de diferentes modos (ou meios) de transporte na mesma viagem.

Se é certo que num município com a dimensão de Lagos esta realidade não é muito aplicável, a verdade é que é sempre possível reinventar iniciativas que promovam as várias formas de mobilidade e que, simultaneamente, permitam aos cidadãos a possibilidade de redescobrirem a sua cidade e o seu património num ambiente mais saudável e agradável. Neste âmbito, a Câmara Municipal de Lagos, com a colaboração de empresas e associações do concelho, volta a aderir à Semana Europeia da Mobilidade com um programa diversificado de atividades sempre ligadas ao mote deste ano - “Combina e Move-te!”.


Comentários

comentários