Jornal diariOnline Região Sul

Olhanense e Armacenenses estreiam-se a ganhar no Campeonato de Portugal

O Olhanense e o Armacenenses estrearam-se a ganhar no Campeonato de Portugal de futebol, ao baterem em casa o Real e o Praiense, respetivamente, em jogos da quarta ronda da competição.

A equipa de Ivo Soares somou três pontos, mas só decidiu a partida na segunda parte: Leleco abriu o ativo, de grande penalidade, aos 65 minutos, e o jovem Nilson Júnior, formado no Olhanense, “selou” o resultado no sexto minuto de descontos.

O conjunto de Olhão soma agora quatro pontos, ocupando o 14.º lugar, ainda na zona de descida.

Com mais um ponto, o Armacenenses subiu ao 12.º lugar, depois de ter vencido os açorianos do Praiense no sábado.

Elvis assinou o primeiro golo da partida, para os locais, “em cima” do intervalo (45). Danny Esteves empatou aos 72 e Diogo Careca, com infelicidade, marcou o autogolo que deu a vitória à equipa de Armação de Pêra (83).

A melhor equipa algarvia na Série D do Campeonato de Portugal é o Louletano, que somou o terceiro empate consecutivo no terreno do 1.º de Dezembro. O conjunto orientado por Fanã ocupa a 6.ª posição, com seis pontos.

Em sentido contrário, o Ferreiras, com três derrotas em três jogos, permanece no 17.º lugar, a par do Redondense, como as duas equipas que ainda não somaram pontos.

A equipa do concelho de Albufeira recebeu em casa o Oriental, no qual a grande figura foi Henrique Gomes, assinado um “bis”, aos 37 e 85. Marcos Gomes reduziu aos 87, mas o Ferreiras não conseguiu melhor.

Na próxima ronda, no dia 16 de setembro, os clubes algarvios estarão envolvidos nos seguintes jogos: Louletano-Moura, Olímpico do Montijo-Olhanense, Vasco da Gama da Vidigueira-Armacenenses e Sacavenense-Ferreiras.



Comentários

comentários