De acordo com fontes próximas dos bombeiros, o incêndio que deflagrou pelas 11:25 hrs de ontem na freguesia de Ameixial, concelho de Loulé, entrou esta manhã na fase de rescaldo, depois de ter lavrado em pelo menos duas frente de maior intensidade, consumindo principalmente mato.
Recordamos que as chamas deflagraram no sábado de manhã muito próximo de Ameixial e evoluíram para Noroeste, alcançando o concelho vizinho de Almodôvar, onde através de um intenso combate desenvolvido pelos soldados da paz as chamas seriam dominadas, mas a situação apenas ficaria controlada cerca das 21:00 horas.
Contudo, para além dos meios aéreos, os restantes meios não foram desmobilizados e, já pela noite dentro, chegou então a fase de rescaldo.
Desde hoje (domingo) de manhã que no terreno permanecem cerca de 400 bombeiros e elementos afetos à proteção civil, apoiados por 145 viaturas terrestres e um meio aéreo, prosseguindo com as operações de rescaldo até à extinção total do incêndio.
Segundo informa o CDOS de Faro, o incêndio entrou na fase de Conclusão, considerando-o "extinto, com pequenos focos de combustão dentro do perímetro do incêndio".