Jornal diariOnline Região Sul

«Operação Montanha Verde» planta 21 mil árvores em quatro concelhos algarvios

«Operação Montanha Verde» de 2017 em Loulé

A «Operação Montanha Verde», uma organização do Zoomarine marcada para 23 de novembro, vai plantar cerca de 21 mil árvores em quatro concelhos da região algarvia.

A iniciativa, que visa a reflorestação do Algarve, foi idealizada e promovida pelo parque de diversões situado em Albufeira, através da sua filosofia «Together We Protect», e arrancou em 2016, em paralelo com a iniciativa «Operação Praia Limpa», “com vista ao envolvimento cívico de residentes e turistas, em prol da proteção colectiva dos valores naturais da região algarvia”.

Em 2016 foram plantadas, a 8 de novembro e em regime «pro bono», 5 mil árvores no concelho de Silves. No ano seguinte (2017), a iniciativa duplicou o seu esforço e plantou, a 9 de Novembro, 10.600 árvores em Silves e Loulé.

Agora, em 2018, revelou o Zoomarine, o esforço será novamente duplicado, com a plantação, em 23 de novembro, de 21 mil árvores em quatro concelhos (Silves, Loulé, Portimão e Monchique).

Os interessados poderão inscrever-se nesta acção de voluntariado através do endereço https://tinyurl.com/OperacaoMontanhaVerde2018.



Comentários

comentários