Jornal diariOnline Região Sul

Quinta do Peral integra plataforma nacional de tempos livres em família

O programa de atividades regulares da Quinta do Peral, em São Brás de Alportel, de portas abertas desde 2008, passou a integrar o projeto nacional «Estrelas e Ouriços», que aglomera um largo conjunto de iniciativas dirigidas às famílias.

O projeto nasceu em 2007 por iniciativa de duas mães que sentiram a necessidade de uma plataforma que aglomerasse diferentes propostas lúdico-didáticas para crianças e famílias, para constituir uma ajuda na programação de fins de semana e férias de uma forma mais prática.

Atualmente, o projeto conta com um site com mais de dois mil conteúdos, um roteiro que já chegou à sua 100.ª edição, uma página de Facebook, presença no instagram, uma aplicação, newsletters e já foi distinguido com o prémio «Serviço Cinco Estrelas 2017», na categoria «Roteiro de atividades em Família», tendo vindo a envolver-se em projetos específicos de ajuda a famílias e crianças, que pelos mais variados motivos, em situação fragilizada.

“Para o município de São Brás de Alportel, que investe muito na educação ambiental, como uma via principal na educação para a cidadania e na construção de um futuro mais sustentável, esta integração constitui um motivo de orgulho, enquanto reconhecimento do trabalho de mérito que tem vindo a ser realizado ao longo de uma década”, refere a autarquia, em comunicado.

O Centro de Educação e Interpretação e Educação Ambiental do Município de São Brás de Alportel, conhecido como Quinta do Peral, “é o centro dinamizador de toda a estra estratégia que não se esgota no centro e procura envolver as escolas e a comunidade em diversos projetos e iniciativas ao longo de todo o ano”, acrescenta o executivo são-brasense.

Durante o mês de maio, a Quinta do Peral já promoveu uma oficina de empreita de palma, um workshop de yoga entre histórias e tem previsto um passeio pedestre comemorativo do Dia Internacional da Conservação da Biodiversidade, para o dia 22, bem como uma oficina de pintura em Pedras e a confeção de bolo solar, a 26 de maio.



Comentários

comentários