Jornal diariOnline Região Sul

Câmara de Olhão investe 290 mil euros para oferecer manuais e material a alunos

A entrega de manuais e material escolar pela Câmara Municipal de Olhão aos alunos que frequentam as escolas do concelho, que representa um investimento de 290 mil euros, arrancou hoje, terça-feira, 4 de setembro.

O Agrupamento Professor Paula Nogueira foi o primeiro a ser contemplado, num calendário que se prolonga até 13 de setembro.

“Esta oferta visa dar continuidade à implementação por parte do município de medidas de política educativa que promovam uma efetiva igualdade de oportunidades ao acesso e sucesso escolares”, explica a autarquia olhanense, em comunicado.

Os trabalhos desta manhã foram acompanhados de perto pelo vereador com o pelouro da Educação, António Camacho, que destacou a iniciativa pelo seu “grande valor simbólico”.

“O investimento que fazemos para termos condições de oferecer os manuais, livros de atividades e material didático aos nossos alunos representam muito para as famílias, que assim não têm de o fazer. Estamos a investir nos nossos jovens, que são o futuro deste concelho”, acrescentou.

Vereador entrega material a encarregado de educação

No ano letivo que agora começa, são contemplados cerca de 5.500 alunos, num investimento que ronda os 290 mil euros.

Aos alunos do 1.º ciclo, o município oferece os cadernos de atividades e kits de material escolar. Os alunos do 2.º ciclo recebem os cadernos de atividades das disciplinas de Matemática e Português, e os do 3.º ciclo os manuais escolares e cadernos de atividades das disciplinas de Matemática e Português.

Quanto aos alunos do ensino secundário, as ofertas dependem da área que os alunos frequentem: Português e Matemática A para os alunos de Ciências e Tecnologias e Ciências Socioeconómicas; Português e História A para os alunos de Línguas e Humanidades; Português e Geometria Descritiva A para os alunos do 10º e 11º anos de Artes Visuais e Português e Desenho A para os alunos do 12º ano de Artes Visuais.

Em relação aos cursos profissionais, os alunos dos 1.º e 2.º anos recebem gratuitamente o manual de Português, e os do 3.º ano o de Inglês.

O calendário de entrega decorre até 13 de setembro, sempre entre as 11:00 e as 19:00 horas - sendo obrigatória apresentação do documento de identificação do aluno e do encarregado de educação –, da seguinte forma:

Dia 6 de setembro, na escola EB 2,3 Dr. José Carlos da Maia, para os alunos das escolas EB1 Nº 7, EB 1 de Brancanes, EB 1 de Quelfes e EB 2,3 Dr. José Carlos da Maia;

Dia 10 de setembro, na escola EB 2,3 Dr. João Lúcio, para os alunos das escolas EB 1 da Fuseta e EB 2,3 Dr. João Lúcio;

Dia 10 de setembro, na escola Secundária Dr. Francisco Fernandes Lopes, para os alunos do ensino regular e profissional;

Dia 11 de setembro, na escola EB 2,3 Dr. António João Eusébio, para os alunos das escolas EB 1 de Moncarapacho e EB 2,3 Dr. António João Eusébio;

Dia 12 de setembro, na Escola EB 2,3 Dr. Alberto Iria, para os alunos das escolas EB 1 Largo da Feira e EB 2,3 Alberto Iria;

Dia 13 de setembro, na Escola EB 2,3 João da Rosa, para os alunos das escolas EB 1 Nº6, EB 1 Nº3 (Cavalinha), EB 1 de Marim e EB 2,3 João da Rosa.



Comentários

comentários