Jornal diariOnline Região Sul

Escola Superior de Saúde da UAlg muda-se para Gambelas

Campus de Gambelas

A Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve (ESSUAlg) passará a funcionar em pleno no campus de Gambelas a partir deste ano letivo, com início das aulas marcado para 17 de setembro já nas novas instalações.

Esta unidade orgânica, que antes se situava na cidade de Faro, junto ao Teatro das Figuras, passa agora a sediar-se nos edifícios 1 e 7 do campus de Gambelas, onde os seus cursos passarão a ser lecionados na sua totalidade, anunciou a UAlg, em comunicado.

A Escola Superior de Saúde foi criada em 2003, tendo na sua génese a Escola de Enfermagem de Faro, integrada na UAlg em 2001.

Em virtude do rápido crescimento do número de estudantes, a partir de 2004/05, algumas das atividades letivas da ESSUAlg, sobretudo as vertentes laboratoriais, passaram também a decorrer no campus de Gambelas, uma vez que estas condições não existiam no antigo edifício.

Para o reitor da UAlg, Paulo Águas, “a concentração das atividades letivas num só campus irá permitir uma maior funcionalidade da escola e uma maior aproximação à restante comunidade académica”, potenciando as sinergias com outras unidades orgânicas.

Atualmente, a ESSUAlg leciona os cursos de licenciatura em Ciências Biomédicas Laboratoriais, Dietética e Nutrição, Enfermagem, Farmácia, Imagem Médica e Radioterapia e Ortoprotesia.

Em conjunto com outras unidades orgânicas da UAlg, ministra os mestrados em Gerontologia Social e em Saúde e Segurança no Trabalho, assegurando, ainda, em conjunto com o Instituto Politécnico de Lisboa, o mestrado em Gestão e Avaliação de Tecnologias em Saúde e integrando o consórcio internacional responsável pelo mestrado Eramus Mundus em Enfermagem de Emergência e Cuidados Críticos.

Coincidindo com a mudança para o campus de Gambelas, no ano letivo 2018/19 será lançada uma nova pós-graduação em Enfermagem Comunitária.



Comentários

comentários