Jornal diariOnline Região Sul

Festas dos pescadores em Monte Gordo encerram com Quim Barreiros

Monte Gordo homenageia a sua padroeira, entre os dias 5 e 9 de setembro, com as tradicionais festividades em honra de Nossa Senhora das Dores, que encerram com um concerto de Quim Barreiros.

As comemorações têm início amanhã, quarta-feira, 5, com a atuação da Banda Filarmónica da Associação Cultural de Vila Real de Santo António, às 21:00 horas.

No dia seguinte, quinta-feira, 6, os espetáculos começam às 21:30 e contam com os grupos de dança Academia de Ballet Contemporâneo, Conservatório de VRSA, Idade d’Ouro e Splash. A noite é rematada pelo Grupo Etnográfico Santo António de Arenilha.

Já na sexta-feira, 7, a partir das 22:00, a animação é assegurada pelos ritmos da Academia de Baile Gracia Diaz e de Luís Guilherme.

No sábado, a manhã fica reservada para atividades para os mais novos. Segue-se, às 17:00, o jogo de veteranos entre Beira-Mar e Estoril Praia e, mais tarde, as habituais cerimónias religiosas na igreja de Monte Gordo.

A animação da noite começa às 22:00 e está a cargo de Edna Pimenta, Grupo Trio Sensação e DJ Cabeça.

O ponto alto das festas é a procissão, no domingo, 9, a partir das 17:00. Marcada por um cariz muito característico, a celebração percorre o areal da praia de Monte Gordo, sendo acompanhada não só por centenas de fiéis e turistas, mas também pelos barcos de pesca que, com as suas buzinas, anunciam a passagem do cortejo religioso.

Também no domingo, às 22:00, a avenida Marginal de Monte Gordo recebe um concerto de Quim Barreiros, músico português conhecido pelas suas canções populares, sempre acompanhadas ao acordeão.

O artista irá trazer a palco alguns dos seus maiores sucessos e fechará em grande uma das mais carismáticas romarias do Algarve.

O cartaz fica concluído com o tradicional fogo-de-artifício, à meia-noite, que iluminará a Baía de Monte Gordo.



Comentários

comentários