Jornal diariOnline Região Sul

Viagem a Paris é o prémio para os melhores alunos de São Brás de Alportel

Os melhores alunos do concelho de São Brás de Alportel no ano letivo 2017/2018 receberam como prémio uma viagem a Paris, capital da França, entre hoje e sábado, numa iniciativa promovida pela autarquia local.

Os estudantes receberam na passada segunda-feira, 3 de setembro, as felicitações pelo seu empenho e pelos bons resultados obtidos, em mais uma edição da atribuição do Prémio Melhores Alunos do Concelho.

Guilherme Martins, Rodrigo Cabrita Martins e Luís Evrard foram os melhores alunos finalistas do 2.º ciclo do ensino básico; Diana Venda, Joana Pato Pereira e João Pedro Rodrigues Ferreira foram os alunos premiados como finalistas do 3.º ciclo do ensino secundário; e David Dias Neves Ferreira e Ricardo Alexandre Henrique Madeira obtiveram as melhores classificações entre os alunos finalistas do ensino secundário.

Numa cerimónia realizada no Salão Nobre da Câmara Municipal, os alunos receberam palavras de reconhecimento do presidente da câmara.

“Estes jovens estão de parabéns pelo empenho e pelos bons resultados que obtiveram em mais um ano letivo. Resultados que são fruto do seu esforço, mas também do apoio das famílias, a quem muito agradecemos, e do empenho dos professores e de toda a comunidade escolar”, disse Vítor Guerreiro.

A diretora do Agrupamento José Belchior Viegas, Nídia Amaro, aproveitou a ocasião para sublinhar que o projeto educativo do agrupamento vai mais além da vertente programática escolar e procura também incentivar o crescimento completo pessoal, social e cívico de cada aluno.

Tendo a educação como “área prioritária para o desenvolvimento de toda a comunidade”, o município de São Brás de Alportel distingue e premeia anualmente os melhores alunos do concelho com uma viagem, numa iniciativa que visa o reconhecimento do desempenho escolar destes alunos, mas também o incentivo dirigido a todos os alunos do concelho, procurando fomentar os seus hábitos de estudo.

Os jovens alunos contemplados com o prémio municipal deste ano estão a partir de hoje na capital francesa, numa viagem de quatro dias que se prolonga até sábado, 8.

A iniciativa do município de São Brás de Alportel é realizada em parceria com o Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas.



Comentários

comentários