Jornal diariOnline Região Sul

Centro de Competências na Luta Contra a Desertificação elegeu direção

A eleição e tomada de posse dos órgãos de gestão integraram a agenda da primeira reunião da assembleia geral do Centro de Competências na Luta Contra a Desertificação (CCDesert), sediado no concelho de Alcoutim.

O organismo, constituído por 36 instituições, entre universidades, municípios, empresas, organismos públicos e associações de produtores e de desenvolvimento local, deu início à sua atividade na procura de soluções para "contribuir para o sucesso" do programa nacional de combate a fenómenos de desertificação.

Na reunião, realizada no dia 28 de agosto, foi atribuída a presidência do CCDesert ao município de Alcoutim, a vice-presidência ao Instituto Politécnico de Bragança, o vogal ao Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, o 1.º membro Suplente à Universidade do Algarve e o 2.º suplente à Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva S.A..

Para a mesa da assembleia, foram mandatados como presidente a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, como 1.º secretário o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e como 2.ª secretário o município de Mértola.

O presidente da Câmara de Alcoutim, Osvaldo Gonçalves, congratula-se com o facto de um vasto e multidisciplinar conjunto de entidades e personalidades darem início a “uma ampla visão na abordagem desta problemática e na definição de soluções mais ajustadas às reais necessidades do combate à desertificação”.



Comentários

comentários