Jornal diariOnline Região Sul

Futebol: Portugal volta ao Estádio Algarve para defrontar vice-campeões mundiais

(Foto: Federação Portuguesa de Futebol)

A seleção portuguesa de futebol volta hoje, quinta-feira, ao Estádio Algarve sem o «capitão» Cristiano Ronaldo, para um jogo particular com a Croácia, vice-campeã mundial, a partir das 19:45 horas.

As duas seleções vão preparar a participação na nova Liga das Nações de futebol, mas a equipa portuguesa apresenta-se com mais mudanças, face à ausência de dez jogadores convocados para o Mundial’2018, incluindo o recente reforço da Juventus.

Do outro lado, será titular Modric, médio recentemente eleito melhor jogador da Europa pela UEFA, batendo Cristiano Ronaldo.

“Acho que é a oportunidade certa para que estes jogadores possam mostrar as suas capacidades, mas isso não afasta nenhum dos outros jogadores. É uma opção, são meras opções”, disse ontem o selecionador português Fernando Santos.

“Este é o início de um ciclo que acaba no Europeu de 2020, onde vamos querer defender o título que temos. Olhando para o panorama da seleção nacional, sabemos que quando lá chegarmos alguns destes jogadores hão de lá estar”, acrescentou, na conferência de imprensa realizada no Estádio Algarve.

O recinto algarvio vai contar com uma excelente casa. Ontem, segundo a Federação Portuguesa de Futebol, estavam vendidos 22 mil bilhetes, permitindo bater a assistência do último jogo da seleção no Estádio Algarve, frente à Letónia, em 2016. Cerca de seis mil bilhetes ainda estavam disponíveis.



Comentários

comentários