Jornal diariOnline Região Sul

Golfe: Cinco campeões de Majors competem em Vilamoura no 12.º Portugal Masters

Sergio Garcia

Sergio Garcia, Padraig Harrington, Danny Willett, José Maria Olazábal e Angel Cabrera vão trazer um sabor de Majors ao Portugal Masters, que se realiza no Dom Pedro Victoria Golf Course, em Vilamoura, de 20 a 23 de setembro.

O espanhol Sergio Garcia, que apoderou-se do seu primeiro título de Majors no Masters em 2017, compete pela primeira vez no Portugal Masters, mesmo antes de jogar a Ryder Cup pela nona vez, no Le Golf National, em Paris.

“Estou muito satisfeito de adicionar o Portugal Masters ao meu calendário competitivo pela primeira vez. Estas serão algumas semanas entusiasmantes que tenho pela frente e estou desejoso de jogar bem diante do público de Vilamoura e ganhar boas sensações mesmo antes de viajar para Paris na semana seguinte”, disse o espanhol.

Harrington, campeão de três torneios do Grand Slam, procura conquistar o título português pela segunda vez, depois do seu sucesso de 2016.

“Gosto sempre de voltar ao Portugal Masters e fiquei muito contente por há dois anos ter adicionado este título ao meu palmarés”, afirmou o irlandês.

Danny Willett, que em 2016 se impôs no Augusta National, nos Estados Unidos, regressa pela sétima vez ao autêntico santuário de golfe que é Vilamoura.

“Apreciei imenso voltar a Portugal no ano passado, depois de ter estado alguns anos ausente e foi por isso que fiz questão de marcar de novo este torneio na minha agenda competitiva”, referiu.

O espanhol Garcia, o irlandês Harrington e o inglês Willett são as três grandes estrelas de uma lista de inscritos que inclui o campeão do ano passado, o dinamarquês Lucas Bjerregaard; o seu compatriota Thorbjorn Olesen, que vai jogar logo depois na seleção europeia da Ryder Cup; e os antigos campeões do Portugal Masters Alexander Levy (França), Shane Lowry (Irlanda) e Andy Sullivan (Irlanda).

A lenda do golfe espanhol, José Maria Olazábal, e o argentino Angel Cabrera, cada um com dois títulos em Majors, acrescentam classe a um diversificado lote de participantes, com representantes de todas as zonas do globo, incluindo o n.º 1 chinês Haotong Li; o tailandês Thongchai Jaidee, oito vezes vencedor de torneios do European Tour; e o inglês Matt Wallace, que venceu o torneio da semana passada na Dinamarca, o seu quarto título do European Tour.

O Portugal Masters integra o calendário do European Tour desde 2007, distribui dois milhões de euros em prémios monetários e regressa pelo 12.º ano consecutivo ao percurso desenhado pelo campeoníssimo Arnold Palmer, o Dom Pedro Victoria Golf Course.

Os bilhetes estão à venda até domingo 16 de setembro para quem desejar usufruir de preços bonificados. Depois, ficarão apenas disponíveis ao preço final de balcão. Mais informações sobre venda de ingressos e pacotes VIP em europeantour.com/tickets.



Comentários

comentários