Jornal diariOnline Região Sul

Linha aérea Bragança-Portimão regista melhor taxa de ocupação de sempre

Mais de 12 000 passageiros voaram este ano na linha regional Bragança-Portimão, cuja taxa de ocupação cresceu 49,6% nos primeiros oito meses de 2018, informou a empresa concessionária.

Este ano, a Sevenair, empresa concessionária, já transportou nesta linha 12.006 passageiros, mais 4436 que em 2017.

A taxa de ocupação da linha aérea entre Bragança e o aeródromo de Portimão, com escalas em Vila Real, Viseu e Cascais, cresceu assim 49,6% nos primeiros oito meses de 2018, face a igual período de 2017.

Comparando as taxas de ocupação nos períodos homólogos, as variações são positivas em praticamente todos os meses.

“Agosto de 2018 foi o melhor mês de sempre. A taxa de ocupação atingiu os 108,58%, contra os 92,25% registados no mesmo mês de 2017”, assinalou a Sevenair.

Pela primeira vez nesta linha regional a Sevenair ultrapassou os 2100 passageiros num mês.

O crescimento do número de passageiros verifica-se desde o lançamento, em dezembro de 2015. Em março de 2018, passou a ter duas ligações diárias.

“Estes números positivos e de crescimento refletem o nosso compromisso em prestar um serviço de qualidade, confiável e regular aos nossos passageiros. O número de pessoas que utilizam frequentemente a linha para viajar do extremo norte ao sul do país tem aumentado de forma consistente ao longo da duração da atual concessão, quer se trate de famílias ou empresários. Fidelizámos passageiros e estamos a conquistar novos públicos, designadamente, turísticos. Esta linha é, cada vez mais, parte da rotina quotidiana de milhares de portugueses”, refere Alexandre Alves, CCO da Sevenair.



Comentários

comentários