Jornal diariOnline Região Sul

Cliff Richard apoia a Mesa de Albufeira

A votação para eleger as 7 mesas vencedoras do concurso “7 Maravilhas à Mesa” começa já este domingo, 9 de setembro, a partir das 22h00. Em votação vão estar Albufeira, Alijó, Bairrada ao Mondego, Bragança, Chaves, Lagoa, Lajes do Pico, Mirandela, Monção, Terras de Chanfana, Tomar, Vila de Frades, Vila Real e Zambujeira do Mar, que com a ajuda dos padrinhos e respetivas claques de apoio vão dar tudo por tudo para serem uma das sete “Maravilhas à Mesa” de Portugal.

As 14 finalistas voltam a ser votadas entre 9 e 16 de setembro, dia da realização da Gala Final, que vai decorrer na Praça dos Pescadores, em Albufeira, com apresentação de Catarina Furtado e José Carlos Malato, numa transmissão em direto pela RTP a partir das 21h00.

Para efeitos de votação, foram mantidos os números de telefone atribuídos anteriormente. No caso de Albufeira, deve ligar para o número 760 107 022 (custo da chamada é de 0,60€ +IVA).

Até lá, a Autarquia desdobra-se em iniciativas de apoio à “Mesa de Albufeira e Olhos de Água”, sempre com a colaboração da animada claque.

Cliff Richard apoia Albufeira

O programa passou por uma visita à Adega do Cantor, de onde são originários os vinhos “Vida Nova 2017” rosé e “Onda Nova 2014” branco, que aromatizam e acompanham na perfeição os ouriços e a cataplana de peixe e mariscos que compõem a mesa de Albufeira. A receber o presidente da Câmara Municipal e a claque estavam o cantor Cliff Richard e Nigel Birch, proprietários das quintas que produzem os vinhos da Adega do Cantor.

José Carlos Rolo explicou detalhadamente a composição da Mesa de Albufeira e a claque cantou a plenos pulmões a música de apoio, que enaltece as virtudes dos produtos que a compõem, com destaque para o vinho “Vida Nova”. Os anfitriões agradeceram com uma visita às instalações e um brinde à Mesa de Albufeira.

“A cereja no topo do bolo” foi a gravação de um pequeno vídeo com Cliff Richard a apelar ao voto na “Mesa de Albufeira e Olhos de Água”.

O cantor, que é fã da gastronomia algarvia, encontra-se a preparar para mais uma digressão musical, pelo que não vai poder estar presente na Gala Final no próximo dia 16, mas confessou estar muito orgulhoso pela Mesa de Albufeira ter chegado até aqui e disse que se pudesse votar daria muitos votos a Albufeira “mais de 1000 votos”, sublinhou.


Comentários

comentários