Jornal diariOnline Região Sul

Novos alunos da Universidade do Algarve recebidos com semana cheia de iniciativas

Os novos alunos da Universidade do Algarve (UAlg) vão ser recebidos entre 10 e 18 de setembro com um programa repleto de atividades, que lhes permitirá conhecer a academia, a cidade de Faro, os cursos e os novos colegas.

Toda a informação referente à Semana de Acolhimento e às matrículas pode ser consultada no portal da UAlg, em https://www.ualg.pt/pt/content/matriculas-acolhimento-dos-novos-alunos.

Os alunos colocados na 1.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior poderão realizar a sua matrícula e inscrição online entre os dias 10 (a partir das 9:00 horas) e 14 de setembro (até às 23:59).

Contudo, os alunos que pretendam realizar as matrículas e inscrições presenciais poderão fazê-lo, de 10 a 13 de setembro, em dias distintos consoante o curso de cada aluno (consultar portal), no campus da Gambelas.

Simultaneamente, os alunos poderão visitar o Campus Life, uma mostra de várias valências: académicas, desportivas, culturais, transportes públicos, aconselhamento psicopedagógico, alojamento, entre outras.

No dia 14 de setembro, iniciam-se várias atividades de lazer. Às 10:00 e às 12:00, os novos alunos poderão participar no Open Day Surf e Bodyboard, dinamizado pela Associação AMAR, na Praia de Faro (Avenida Nascente).

Já no dia 15, os alunos poderão participar, às 10:00, no Club de Surf de Faro (Praia de Faro, Avenida Nascente) no Open Day Surf, e, às 15:00, poderão optar por um Open Day SUP e Canoagem.

Para terminar as atividades desportivas, no dia 16 de setembro, a partir das 10:00, decorre o Open Day de Vela, no Ginásio Clube Naval, na Doca de Faro.

No dia 17 de setembro, às 9:00, os novos alunos vão ser recebidos numa sessão solene, que decorrerá no Teatro das Figuras, com a presença do reitor da Universidade do Algarve, Paulo Águas, do presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, e do presidente da Associação Académica, Pedro Ornelas.

Seguidamente realizar-se-ão as sessões de acolhimento nas unidades orgânicas, onde os novos alunos serão recebidos pelos respetivos diretores.

Já dia 18 de setembro, às 11:30, os alunos de regime diurno que ingressarem na Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo (ESGHT), no campus de Portimão, serão recebidos no museu desta cidade, pelo reitor da UAlg e pela presidente da Câmara Municipal, Isilda Gomes. Já os alunos de regime noturno terão a sua sessão de acolhimento, às 20:00, na sala 5, no campus de Portimão.

Sob o mote do slogan da Universidade do Algarve - «Estudar Onde É Bom Viver» -, a academia algarvia pretende “proporcionar uma inovadora semana de acolhimento para dar a conhecer um pouco do que torna a vivência universitária na UAlg singular e especial, esperando contribuir para uma rápida e saudável integração dos novos alunos, junto da comunidade académica e da cidade que os irá acolher”.



Comentários

comentários