Jornal diariOnline Região Sul

Toyota WRC testou em Tavira com logística da empresa algarvia Crazy Speed

Preparando o Rally da Turquia, próxima prova - completamente nova - do WRC 2018, que começa no próximo dia 13, a equipa Toyota Gazoo Racing WRC, ao concluir que os pisos do Algarve são mais parecidos com os que vão encontrar na prova turca, esteve cinco dias a testar com os seus três pilotos na zona de Tavira, sob a logística da empresa algarvia Crazy Speed, propriedade de João Luz.

"Falta vontade política para que o Rally de Portugal volte para o Algarve"

A propósito da atividade da empresa que nasceu com a vinda do Rally de Portugal para o Algarve, onde entrou para o WRC, o diariOnline Região Sul falou recentemente, em exclusivo, com João Luz, que revelou alguns porquês das equipas optarem pelo Algarve para testar, apesar da prova lusa no WRC se realizar no norte do país, onde os ventos parece não soprarem de feição no que concerne a apoios.

Nos dois primeiros dias foi Ott Tanak que rodou, a quem se seguiu no terceiro dia Jari-Matti Latvala, sendo os dois últimos dias ocupados com Ezapekka Lappi, aos comandos Toyota Yaris WRC. Veja as imagens do vídeo que a equipa partilhou na sua página do Facebook, antevendo a prova turca.

 

Saliente-se que os testes foram realizados sob condições muito apertadas dos Bombeiros, tendo em conta que as condições atmosféricas que se fizeram sentir na região eram propícias aos fogos rurais, mas tudo decorreu com perfeita normalidade.



Comentários

comentários