Jornal diariOnline Região Sul

Especialistas mundiais em evolução humana reúnem-se em Faro

O 8.º congresso anual da European Society for the study of Human Evolution (ESHE), que decorre esta semana em Faro, vai reunir os maiores especialistas mundiais em evolução humana.

A sessão de abertura do evento decorre na próxima quarta-feira, 12, às 19:30 horas, no Teatro Lethes, com a palestra pública «The first three million years of human evolution: the ecology of our African ancestors», proferida pelo conhecido antropólogo físico e paleontólogo René Bobe.

“Será uma oportunidade única para o público não especializado conhecer as mais recentes descobertas em matéria de evolução humana”, refere o Centro Interdisciplinar de Arqueologia e Evolução do Comportamento Humano (ICArEHB) da Universidade do Algarve, anfitrião do congresso.

Os interessados são convidados a participar, bastando para isso efetuar a sua inscrição, gratuita mas obrigatória, em https://www.eventbrite.com/e/eshe-2018-public-lecture-the-first-three-million-years-of-human-evolution-the-ecology-of-our-tickets-44872284210.

A iniciativa insere-se no 8.º congresso anual da European Society for the study of Human Evolution (ESHE), que decorre entre 13 e 15 de setembro, no campus de Gambelas da UAlg.

Este congresso, que se realiza pela primeira vez em Portugal, reunirá os maiores especialistas mundiais em evolução humana.

Serão apresentadas as mais recentes descobertas, desde o surgimento dos primeiros hominídeos em África, até à evolução do Homem Anatomicamente Moderno.

De entre as mais de 200 apresentações, inclui-se a divulgação das mais recentes investigações sobre o comportamento do Homem de Neandertal, nomeadamente a utilização de fogo e a mais antiga arte rupestre em grutas paleolíticas.

Para mais informações, ou consultar o programa do congresso, os interessados podem aceder ao sítio http://eshe.eu/index.html.



Comentários

comentários