Jornal diariOnline Região Sul

Videoreportagem da VI Feira da Dieta Mediterrânica – CCDR Algarve

A VI Feira da Dieta Mediterrânica, realizou-se de 6 a 9 de setembro de 2018, em Tavira e a CCDR Algarve foi um dos co-organizadores do certame num trabalho de parceria alargada.

Em 2018 a sua participação focou-se na apresentação institucional da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve), nos resultados de projetos apoiados pelo Programa Operacional Regional (CRESC ALGARVE 21 ) no âmbito do Portugal 2020, especialmente na esfera do Património Cultural e em múltiplas ações de animação desenvolvidas pelo CIED Centro de Informação Europeia, uma estrutura incubada na CCDR Algarve.

Esta edição, inserida no Plano de Salvaguarda aprovado pela UNESCO, tal como as anteriores, resulta da inscrição da Dieta Mediterrânica na Lista do Património Cultural Imaterial da Humanidade, a 4 de Dezembro de 2013, em Baku, com a inclusão de Portugal e da sua comunidade representativa Tavira.

A Feira cumpriu uma vez mais os objetivos de transmissão dos valores ancestrais da Dieta Mediterrânica, legado das civilizações que originaram a nossa identidade, língua e cultura. Veja o vídeo.



Comentários

comentários