Jornal diariOnline Região Sul

Algfuturo anuncia que Associações criam “Comissão de Revitalização de Monchique” para avançar com soluções

José Vitorino visitou Plataforma Cívica e perante problemas, anunciou que ALGFUTURO dará apoio técnico e criará um fundo

É ciclópica a tarefa para dar vida ao Concelho de Monchique pelo que o fogo destruiu, exigindo-se dos poderes públicos apoios excecionais ao Município e pessoas afetadas, proporcionais ao drama, foi reiterado ontem à noite na reunião de dirigentes associativos promovida pela ALGFUTURO em Monchique.

Foram reclamadas medidas urgentes para as áreas florestais ardidas, no apoio social, retirar a lenha queimada, limpar árvores que ameaçam cair para as estradas, fixar arribas, etc.

Na reunião foi salientado que é indispensável jogar em todas as frentes e com todos os meios, nomeadamente partilhando a definição e implementação de soluções de fundo com o poder público, pelo que foi decidido criar uma " COMISSÃO DE REVITALIZAÇÃO DE MONCHIQUE" que de imediato, além da Câmara, vai solicitar reuniões à CCDR Algarve, Universidade do Algarve, RTA, Direção Regional de Agricultura, ICN e ARSaúde.

Terminada a ronda, será elaborado um documento para enviar  a S. Exa o Presidente da República, entregar à Assembleia da República, Governo e Câmara.

A Comissão, aberta a todos os contributos, é composta por dirigentes associativos da Algfuturo, associações do Concelho, um representante da Comunidade estrangeira, um jovem e autores de trabalhos de fundo produzidos no seio do grupo.

À tarde, o Presidente da Algfuturo, José Vitorino, visitou a Plataforma Cívica inteirando-se dos problemas que aquela estrutura tem em mãos. Perante eles, anunciou na reunião da noite que a Algfuturo irá dar assistência técnica  e criar um fundo próprio para apoios em casos de gastos com procedimentos administrativos nas situações mais carentes.



Comentários

comentários