Jornal diariOnline Região Sul

Debate sobre acessibilidades e transportes no Alentejo decorre na quarta-feira em Beja

Aeroporto de Beja

As acessibilidades e os transportes na região do Alentejo vão estar em análise e debate amanhã, quarta-feira, 12, no auditório do NERBE/AEBAL – Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral, em Beja, a partir das 15:00 horas.

Trata-se de uma iniciativa promovida pela Plataforma Alentejo - Estratégia Integrada de Acessibilidade Sustentável do Alentejo nas ligações Nacionais e Internacionais.

Na sessão-debate, aberta ao público, estarão em análise e debate as acessibilidades e transportes fundamentais para o desenvolvimento de todo o Alentejo, que devem ser inscritas no PNPOT (versão 2018) e consideradas no PNI 2030 como investimentos prioritários e de interesse nacional, “porque são estratégicas e estruturantes para o País e a ligação deste ao hinterlande espanhol e à Europa”.

A sessão será aberta pelo presidente do NERBE/AEBAL, Dr. Filipe Pombeiro e os temas em debate serão introduzidos por Manuel Tão, professor e investigador da Universidade do Algarve, especialista em ferrovia, Nuno Marques da Costa, geógrafo e professor no Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa, Élio Bernardino, engenheiro e mestre em Estruturas.

O debate será depois aberto aos participantes que se inscreverem para o efeito.



Comentários

comentários