Área Empresarial de Loulé

Estudo sobre competitividade das Áreas de Acolhimento Empresarial do Algarve vai ser divulgado

A apresentação dos resultados do estudo de identificação dos fatores críticos de competitividade das Áreas de Acolhimento Empresarial do Algarve vai ter lugar na Universidade do Algarve (UAlg), em Faro, no dia 2 de outubro.

O estudo foi elaborado pela Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL), no âmbito de um projeto de revitalização das áreas empresariais do Algarve, inserido no Programa Operacional Regional CRESC ALGARVE 2020.

Pub

O NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, a AMAL e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve foram as entidades promotoras da candidatura, no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Colectivas (SIAAC).

As três entidades obtiveram aprovação para o cofinanciamento do projeto Algarve Revit+, que visa a revitalização das áreas empresariais do Algarve, através do reforço da capacitação e da promoção das PME instaladas nessas áreas, num modelo de gestão e de marketing inovadores.

“A revitalização das áreas empresariais será enquadrada numa lógica colectiva, através da criação da Rede de Áreas Empresariais do Algarve”, informou o NERA, em comunicado.

A sessão pública de apresentação do estudo de identificação dos factores críticos de competitividade das Áreas de Acolhimento Empresarial do Algarve decorrerá no dia 2 de outubro, no auditório 1.5 do campus da Penha da UAlg.

Pub

Na sessão de abertura, às 9:30 horas, estarão presentes Paulo Águas (reitor da UAlg), Jorge Botelho (presidente da AMAL), Francisco Serra (presidente da CCDR/Algarve) e Vítor Neto (presidente do NERA), seguindo-se a apresentação do estudo, por António Oliveira das Neves, da Oliveira das Neves – Consultoria, Estudos e Projectos, Lda.

A partir das 11:30, decorre uma mesa redonda, moderada por Brandão Pires (primeiro secretário da AMAL), com a participação de Mário Rui Silva (Faculdade de Economia da Universidade do Porto), Silvino Rodrigues (Aicep Global Parques), João Pimentel (IAPMEI), João Guerreiro (UAlg), Vítor Neto, Madalena Feu (Instituto do Emprego e Formação Profissional) e Carlos Baía (vereador da Câmara Municipal de Faro).



Pub
Mais em Economia
Esperio: O banho de sangue de Wall Street pode abrir caminho para a Europa

A ameaça de um declínio perceptível nos lucros corporativos devido à escassez de dinheiro livre induzida pela inflação para os consumidores

Inflação atinge recorde de 8,1% na UE

Taxa de inflação homóloga da zona euro manteve-se estável nos 7,4% em abril, face a março, segundo informa o Eurostat.

Lagos recebeu empresários brasileiros com vista a futuras parcerias

A cidade de Lagos foi um dos pontos de passagem da delegação da missão ACIB…

Associação Empresarial de Sines e Porto de Luanda assinam protocolo

A Associação Empresarial de Sines (AES) e o Porto de Luanda assinaram um Protocolo de…