62 detidos e mais de 4 mil doses de droga apreendidas no BPM Festival em Lagoa – GNR

O Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Destacamento Territorial de Silves, entre os dias 21 e 24 de setembro, deteve 62 pessoas e apreendeu 4 066 doses de droga, no âmbito do “BPM Festival”, no concelho de Lagoa.

Os militares realizaram diversas ações de fiscalização para prevenir ilícitos criminais e garantir a segurança dos visitantes do evento, que decorreu no Centro de Congressos do Arade – Parchal.

Pub

Destas ações, resultou a detenção de 62 pessoas, destacando-se  53 por tráfico de estupefacientes, 6 por condução sob o efeito do álcool e 1 por condução sem habilitação legal.

Foram ainda elaborados de 26 autos de contraordenação por consumo de estupefacientes, tendo sido apreendidas 2.030 doses de MDMA, 790 doses de anfetaminas, 778 doses de cocaína, 417 doses de haxixe, 44 doses de heroína e 7 doses de cannabis.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 21 e os 34 anos, foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.

Pub
Mais em Sociedade
IPDJ
IPDJ comemora 31.º aniversário do Centro de Juventude no Algarve

A Direção Regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) vai…

Ferrovia
Tertúlia Farense debate papel da ferrovia no Algarve

«O Papel da Ferrovia nas Acessibilidades e Mobilidade no Algarve» é o tema deste mês da Tertúlia Farense, cuja sessão está marcada para

Ministro
Ministro da Administração Interna visita São Brás e Alcoutim

O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, visita, na próxima segunda-feira, 23, os projetos que estão a ser desenvolvidos no

Aljezur apoia e reforça dispositivo de combate a incêndios rurais

No âmbito do protocolo relativo ao Dispositivo Especial de Combate aos Incêndios Rurais de 2022,…