A maior «Rota do Petisco» de sempre promete, a partir de amanhã, quinta-feira, 4, uma volta gastronómica ao Algarve até 4 de novembro, com a participação recorde de 277 estabelecimentos em 13 concelhos da região.
“É todo o sul de Portugal que, de garfo e faca na mão, se prepara para atacar as mais deliciosas iguarias”, promete a organização, a cargo da Associação Teia D’Impulsos.
Estarão disponíveis o Menu Petisco, por 3 euros (petisco e bebida), e o Menu Doce Regional, por 2 euros (sobremesa e bebida).
Albufeira, Aljezur, Castro Marim, Faro, Lagoa, Lagos, Monchique, Olhão, Portimão, São Brás de Alportel, Silves, Tavira e Vila do Bispo são os concelhos com restaurantes aderentes.
Os «Passaportes da Rota» encontram-se já à venda nos vários postos de informação do evento, disponibilizando toda a informação que precisa para se preparar para esta volta gastronómica ao Algarve em 31 dias.
Para além de guia de bolso do petiscador, oferece também uma série de vantagens, como entradas gratuitas ou descontos em vários equipamentos museológicos e culturais do Algarve e 30% de desconto em bilhetes de ida e volta dos serviços Regional e Inter-Regional da CP.
O valor pago na aquisição do «passaporte» (1 euro) reverte na íntegra para o apoio de projetos sociais desenvolvidos por instituições locais que integram a iniciativa «Rota Solidária».
Os petiscos, as informações dos estabelecimentos aderentes, os mapas, os regulamentos e outras modalidades da «Rota», prémios e muitos mais dados estão também disponíveis no sítio http://rotadopetisco.com.