Tapeçarias de alto liço expostas na Galeria Municipal de São Brás de Alportel

A Galeria Municipal de São Brás de Alportel, a partir de 3 de novembro, irá apresentar aos seus visitantes tapeçarias de alto liço da internacionalmente renomada tecelões-criadora Françoise Devroede, depois de ter exposto no Mosteiro de Alcobaça e em Almancil.

Esta será a sua terceira exposição em Portugal, apresentando autênticas tapeçarias de alto liço, cuja inauguração está agendada para sábado, 3 de novembro, às 10:30 horas, permanecendo patente até final do referido mês.

Pub

Saliente-se que há mais de trinta anos que Françoise Devroede se dedica à criação de tapeçarias de alto liço. Integra o grupo restrito de tecelões-criadores, artistas que não  imaginam apenas mas que realizam os seus projetos a fim de traduzir a sua própria sensibilidade de uma forma mais delicada garantindo, desta maneira, uma maior liberdade de criação. Françoise Devroede faz parte desta nova geração de artistas, que perpetuam, assim, esta arte de tradição que tornou a Flandres reconhecida desde a Idade Média.

Todas suas tapeçarias são obras únicas. Clássicas ao nível dos materiais e da tecelagem, são decididamente contemporâneas no seu design. A expansão de alguns dos seus pormenores transforma os objectos do quotidiano em abstrato. O jogo de formas, curvas, cores e reflexos transcende a realidade objectiva conferindo-lhe mistério.

Pub
Mais em Artes & Espetáculos
Festival Internacional de Piano encerra no TEMPO

O VI Festival Internacional de Piano do Algarve, que este ano regressou ao TEMPO depois de uma edição online em 2021, encerra na sexta-feira.

ALMUSA dá concertos de música clássica e contemporânea em Loulé e Boliqueime

A ALMUSA – Associação de Música estabelecida em Boliqueime, no concelho de Loulé, vai realizar nos dias 23 e 24 de junho, dois concertos de

“Artes” dos alunos da Secundária de Silves na Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal de Silves tem patente até ao final de maio a exposição “ARTES”….

Arvad Wine dinamiza evento em Lagoa celebrando “a vida”

Tchin! Tchin! será uma celebração da vida, qua acontece no sábado, dia 21 de maio, das 16h00 às 21h00, no espaço da ARVAD Wine, em Lagoa.