A atleta algarvia Joana Schenker terminou o ano como n.º 4 do circuito mundial de bodyboard, depois de ter sido 3.ª classificada no Portugal Nazaré Pro, falhando a revalidação do título.
Na reta final do APB Tour, a bodyboard da Associação de Bodyboard de Sagres era uma das quatro candidatas ao título mundial, mas era imperativo vencer a ultima etapa na Nazaré para renovar o título de campeã mundial.
Schenker, que se lesionou no ombro no primeiro dia de prova, esteve em grande destaque durante todo o campeonato, com notas altas, mas foi eliminada nas meias-finais pela atleta Alexandra Rinder, que acabou por vencer a prova.
No final, feitas as contas do «ranking mundial», a japonesa Ayaka Susuki sagrou-se campeã mundial pela primeira vez, enquanto a atleta algarvia terminou o ano no 4.º posto da hierarquia.
“Foi mais um grande ano na minha carreira e estou muito satisfeita com as minhas prestações. Vou agora relaxar um pouco, para depois começar a treinar e preparar o ano de 2019”, disse Joana Schenker.
O objetivo passa por recuperar o lugar de n.º 1 mundial no próximo ano. “Quero e vou lutar para trazer para Portugal e para o concelho de Vila do Bispo, mais um título mundial de bodyboard”, assegurou.