A barragem do Pedrógão vai voltar a ser palco da 2.ª Regata Odiana, a prova de remo mais extensa na Península Ibérica, num percurso de 16 quilómetros que passa por três municípios alentejanos, Moura, Vidigueira e Serpa.
Além da prova desportiva, o evento contará com três dias de programação, entre 26 e 28 de outubro, dedicados não apenas aos atletas, mas também ao público interessado.
O sucesso da 1.ª edição da Regata Odiana em 2017, que contou com mais de 32 desportistas, fez deste evento uma referência desportiva, no que respeita à prática da modalidade de remo.
Até à data estão inscritos mais de 15 participantes de diferentes nacionalidades, incluíndo Portugal, Polonia e Reino Unido.
Por outro lado, para dia 27, está agendada uma conferência sobre o aproveitamento dos recursos hídricos do Alentejo para provas desportivas e turismo, marcando presença representantes da Câmara Municipal de Moura, Câmara Municipal de Vidigueira, Câmara Municipal de Serpa, Turismo do Alentejo, Federação Portuguesa de Remo, NELO e Sport Lisboa e Benfica.