Vários produtores algarvios deram a conhecer os vinhos do Algarve durante a 7.ª edição do Mercado de Vinhos, que decorreu no fim de semana no mítico espaço do Campo Pequeno, em Lisboa.
A Comissão Vitivinícola do Algarve (CVA) marcou presença com um espaço próprio e uma localização privilegiada, que depois cedeu aos produtores interessados em promover os seus vinhos num evento vínico de grande destaque igualmente a nível internacional.
O número de expositores total rondou os 160 e a afluência durante os três dias do evento foi “enorme”, refere a CVA, gerando até filas à entrada na bilheteira.
Num evento dedicado ao tema «Pequenos Produtores, Grandes Descobertas», o Dão esteve em destaque – decorrem este ano as comemorações dos 110 anos da sua demarcação como região vitivinícola –, mas também houve para uma novidade, as «Conversas e um copo de Vinho».
Um dos oradores foi o produtor Luís Chaves, do Barranco do Vale, que foi falar do seu projeto no Algarve e da casta Negra Mole, com o qual faz um dos seus vinhos – um rosé – que teve bastante sucesso no seu stand.
Pelo stand do Algarve, passaram os produtores dos Vinhos Malaca, da Herdade dos Pimentéis, da já referida Herdade do Barranco do Vale e também representantes da Casa Santos Lima.