Programa “Diabetes em Movimento – Lagos” arrancou este mês

Arrancou este mês de outubro o Diabetes em Movimento-Lagos. Trata-se de um programa comunitário de exercício físico para pessoas com diabetes tipo 2 e é coordenado pelo Programa Nacional para a Promoção da Atividade Física da Direção-Geral da Saúde.

Em Lagos este programa é desenvolvido numa parceria entre o Município de Lagos, o Centro Hospitalar Universitário do Algarve e o ACES Algarve II- Barlavento, da Administração Regional de Saúde do Algarve. As sessões de exercício decorrem às 2ªs, 4ªs e 6ªs no Pavilhão Municipal de Lagos e são monitorizadas por fisiologistas do exercício e por enfermeiros.

Pub

As inscrições estão abertas até 31 de dezembro de 2018, através de referênciação dos médicos de família das unidades de saúde aderentes. A participação é gratuita.

Recorde-se que a diabetes é um dos principais problemas de sáude pública do nosso país e a atividade física é um dos pilares do tratamento - melhorando o controlo metabólico, reduzindo o risco cardiovascular, e aumentando a funcionalidade e a qualidade de vida.


Pub
Artigos Relacionados
Mais em Saúde
Covid-19
Covid-19: Algarve regista mais de 9.900 casos ativos e 49 internamentos

Os números de novos casos diários de coronavírus SARS-CoV-2, casos ativos e internamentos associados à Covid-19 no Algarve continuaram

Covid-19: Semana com mais mortos, mais internados e mais novos casos

Nos últimos sete dias de avaliação da evolução da pandemia de covid-19 em Portugal, foram registados mais 157.502 novos casos, segundo o

INEM alerta para o esgotamento pelo calor

O esgotamento pelo calor ocorre em consequência da exposição a períodos de calor intenso, durante vários dias consecutivos, quando um

Alvor é palco de “Caminhada Pelo Coração”

De forma a assinalar o mês de maio sob o mote “o mês do coração”, será promovida uma caminhada  em Alvor, uma das freguesias da cidade.