Galp abdica de exploração de petróleo em Aljezur

O consórcio ENI/Galp decidiu abdicar da pesquisa e eventual exploração de petróleo ao largo da costa de Aljezur, revelou o presidente da Galp na segunda-feira.

Carlos Gomes da Silva divulgou a decisão durante uma conferência com analistas sobre os resultados do terceiro trimestre da petrolífera portuguesa, de acordo com o Jornal de Negócios.

Pub

O presidente executivo da Galp sublinhou a existência de constrangimentos legais que impediam a execução dos trabalhos de perfuração situado junto à Costa Vicentina.

A realização do furo, prevista para este mês de outubro, foi suspensa por uma providência cautelar aceite pelo tribunal, impedindo o consórcio de cumprir a calendarização que estabelecia a concretização desta etapa do processo durante o ano de 2018.

Em comunicado, citado pelo Observador, a Galp indica que vai “lançar as bases de uma viragem estratégica dos seus negócios, concentrados no petróleo e gás natural, para responder aos novos desafios de descarbonização”.



Pub
Mais em Economia
Silves aprovou candidaturas PAHAB e PARJPI

A Câmara Municipal de Silves aprovou, nas reuniões do executivo, as candidaturas para atribuição de apoio financeiro à reabilitação urbana.

Porto de Sines esteve na Assembleia do Projeto PLANET

A Comunidade Portuária e Logística de Sines participou na primeira Assembleia presencial do #PLANETproject. A reunião teve lugar em Valência.

JYSK renova a sua loja em Albufeira

Esta reabertura da JSYK, a gigante dinamarquesa, faz parte do objetivo de renovação das suas lojas com o novo conceito 3.0, que será

Procura por veículos elétricos continua a crescer face ao ano passado

Com uma dinâmica de mercado de 3% em abril, verifica-se uma diminuição geral de -20% da procura e de -24% na oferta de veículos usados, face