FATURA AMIGA para que a fatura da eletricidade deixe de ser um bicho de sete cabeças

Quando recebe a fatura de eletricidade ao final do mês, descodificá-la é um bicho de sete cabeças? Então saiba que não tem de ser assim. A DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, lançou a plataforma FATURA AMIGA que promete tornar a fatura de eletricidade mais amiga dos consumidores.

Para que possa conhecer o impacto real dos seus hábitos na fatura ao final do mês, bem como perceber se está a fazer a escolha certa no que diz respeito às várias tarifas disponíveis no mercado, a DECO, em parceria com a ERSE – Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, lançou agora a plataforma FATURA AMIGA.

Pub

Porque as faturas não são de fácil leitura e compreensão, esta iniciativa permite uma correta interpretação da fatura de eletricidade para que possa ter uma melhor noção de quanto está a pagar, quanto consome de eletricidade e saber quais as boas práticas que deve adotar para uma gestão eficiente da eletricidade.

Os benefícios para o ambiente também não ficam esquecidos, podendo através da FATURA AMIGA ficar a conhecer qual a emissão de CO2 associada ao seu consumo. Será ainda possível definir objetivos de poupança com um jogo interativo, disponível na plataforma e, que a partir de um quizz permite que os portugueses testem os seus conhecimentos sobre as suas faturas.

Para chegar ao maior número de portugueses, esta iniciativa conta também com um roadshow que vai passar um pouco por todo o país. Desta forma, e para além da plataforma com simuladores e dicas disponíveis, os portugueses vão conseguir certamente poupar a sua carteira e o ambiente.

Conheça em maior detalhe a iniciativa e aceda à plataforma através do http://www.fatura-amiga.pt/

Pub

Pub
Mais em Sociedade
Beja
Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja arranca na sexta-feira

A banda desenhada volta a tomar conta da cidade de Beja, entre 27 de maio e 12 de junho, com um festival internacional que promete

Transição
São Brás: Sessão online aborda transição digital nas escolas

A transição digital nas escolas vai ser tema, amanhã, quinta-feira, 26, de uma sessão online, via Zoom, promovida por entidades de São Brás

Olhão
Olhão: MOJU promove melhorias em bloco habitacional

A MOJU – Associação Movimento Juvenil em Olhão reuniu esforços para promover pequenas melhorias no interior do bloco habitacional onde,

Portugal vai estudar implementação da semana laboral de quatro dias

Impacto da semana laboral de quatro dias, graças à aprovação de uma proposta parlamentar da esquerda durante o debate do OE 2022…