Município de Lagoa entra na Onda Rosa

O Município de Lagoa aderiu hoje à campanha Onda Rosa numa estreita parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro. O presidente da autarquia, Francisco Malveiro, pretende assim contribuir para a importância da deteção precoce do cancro da mama, através da promoção de ações de consciencialização.

Uma das medidas imediatas consistiu na criação do “Dia Rosa” na Instituição, um desafio lançado aos colaboradores do Município no qual todos vestiram uma peça de vestuário rosa, a título ilustrativo.

Pub

Esta iniciativa da Liga Portuguesa Contra o Cancro, realizada pelo quarto ano consecutivo, ocorre num mês que assinala, por um lado, o Dia Mundial da Saúde da Mama (15 de outubro) e, por outro, o Dia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama (30 de outubro), colocando este mês como um mês de cor Rosa por excelência.

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, com o objetivo de estimular a população para o controlo do cancro da mama.
Atualmente a data é celebrada anualmente, consciencializando e partilhando informações sobre esta doença.


Pub
Mais em Saúde
Varíola dos macacos: Dinamarca e França avançam vacinação

As autoridades de saúde francesas recomendaram esta terça-feira o início da vacinação dos contactos de…

Argentina perante o primeiro caso suspeito de varíola dos macacos

Nenhum caso positivo confirmado da doença foi registado na América Latina até ao momento O…

Portugal é o primeiro país a sequenciar genoma do Monkeypox

Vírus está na origem de um recente surto que afeta vários países onde a infeção…

Monkeypox
Novos casos confirmados do vírus Monkeypox chegam ao Algarve

O número de casos confirmados do vírus Monkeypox subiu hoje para 37, distribuídos pelas regiões de Lisboa e Vale do Tejo, Norte e Algarve,