Os próximos concertos do Festival de Órgão do Algarve 2018, em Portimão e em Faro, apresentam uma combinação peculiar de órgão e trompa, respetivamente com Daniel Nunes e Edgar Barbosa.
Depois de onze anos de realização do festival, trata-se de uma estreia deste formato de música de câmara, que terá lugar na Igreja Matriz de Portimão, na sexta-feira, 9, e na Igreja do Carmo, em Faro, no sábado (10).
Serão apresentadas obras de vários compositores que cruzam os séculos XVI a XIX, como Manuel Rodrigues Coelho, Camille Saint-Saens, George Frederic Handel e Joseph Haydn, entre outros.

Daniel Nunes começou a estudar órgão no Instituto Gregoriano de Lisboa e frequentou a licenciatura em Órgão na Escola Superior de Música de Lisboa.
Em 2012, rumou à Holanda para prosseguir os estudos e, atualmente, frequenta o mestrado em performance com os professores Pieter van Dijk e Mathias Havinga, tendo como professor convidado Louis Robilliard. Tanto em Portugal como na Holanda tem participado em diversos projectos, concursos e concertos.
Edgar Barbosa iniciou os seus estudos musicais na Associação Filarmónica União Lapense. Ingressou na Academia Nacional Superior de Orquestra, onde terminou a licenciatura com os trompistas Abel Pereira e Nuno Vaz.
É membro convidado e efetivo de diversas orquestras (Lisbon Film Orchestra, West European Symphony Orchestra, Orquestra de Cascais e Oeiras, Orquestra Clássica de Fátima) e desempenha as funções de Maestro da Banda da Associação Filarmónica União Lapense.
Os concertos realizam-se às 21:30 horas e são de entrada livre.
O Festival de Órgão do Algarve 2018 é organizado pela Associação Cultural Música XXI, contando com os apoios da Direção Regional de Cultura do Algarve e dos municípios de Faro, Loulé, Tavira e Portimão.