JSD pesou mochilas dos alunos algarvios

A Volta Nacional do Secundário da Juventude Social Democrata (JSD) incluiu o Algarve, visitando escolas secundárias de Faro, Loulé e Albufeira, na semana passada, com a iniciativa «Não estás farto de andar com os livros às costas?».

A JSD/Algarve pesou as mochilas dos alunos de todas as escolas em que passou, com o intuito de procurar saber qual é a média de peso que os alunos de cada distrito carregam às costas.

Pub

O objetivo desta iniciativa passa por alertar para “a necessidade de a Escola se adaptar ao século XXI, modernizando-se e adaptando-se às novas tecnologias”.

A substituição do papel por livros digitais; aulas em regime e-learning; salas de aula equipadas com tablets e computadores; a aposta na educação não formal; e uma maior valorização da disciplina de educação física são algumas das medidas apontadas pelos jovens sociais-democratas.

A Volta Nacional do Secundário é uma iniciativa anual que a JSD promove junto das escolas de todo o país, demonstrando a proximidade que quer manter com a juventude portuguesa.

A presença junto às escolas conta ainda com um espaço lúdico, de forma a facilitar o contacto entre os militantes da JSD e os jovens estudantes do ensino básico e secundário.

Pub



Pub
Mais em Sociedade
Que todos “aproveitem este Dia da Marinha em Faro”

O capitão-de-mar-e-guerra Fernando Rocha Pacheco nasceu em Penafiel mas há muito tempo que a região…

GNR apreende metais não preciosos em Almancil e constituiu um arguido

O Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Almancil, ontem, dia 19 de maio,

Dois detidos em Lagoa na posse de 170 doses de cocaína e heroína

Dois homens de 22 e 32 anos foram detidos no dia 18 de maio por tráfico de estupefacientes, no concelho de Lagoa, segundo informação do

Marchas e arraiais voltam às noites de junho em Portimão 

No mês em que começa o verão, Portimão prepara-se para viver dias de grande animação…