Vilamoura, Faro e Baixo Guadiana já têm estações náuticas certificadas

As primeiras 15 estações náuticas de Portugal, onde se incluem Faro, Vilamoura e Baixo Guadiana, receberam hoje, no Porto, os respetivos selos de certificação, atribuídos pela Fórum Oceano – Associação da Economia do Mar.

A cerimónia decorreu na Alfândega do Porto, juntando os representantes das estações náuticas, que visam melhorar a rede de oferta turística náutica de qualidade, local ou regional, em todo o país.

Pub

A diretora municipal de Administração e Planeamento da Câmara Municipal de Loulé, Dália Paulo, e a diretora da Marina de Vilamoura, Isolete Correia, receberam a certificação da Estação Náutica de Vilamoura.

O vereador da Câmara de Faro, Carlos Baía recebeu, enquanto entidade coordenadora da Estação Náutica da capital algarvia, a respetiva bandeira, estando também presente João Marques, presidente do Ginásio Clube Naval de Faro, entidade parceira do município neste processo.

As estações náuticas visam a criação de uma rede com condições para a prática de atividades náuticas de qualidade em torno de uma oferta conjunta de alojamento, restauração, animação turística, ensino, saúde e bem-estar, cultura, desporto e outras atividades e serviços de apoio à náutica, atraindo turistas/visitantes e comunidade local, permitindo a criação de uma oferta integrada, acrescentando valor e gerando emprego durante todo o ano.

A Estação Náutica de Vilamoura, coordenada pela Câmara Municipal de Loulé e Marina de Vilamoura, conta com 65 entidades parceiras, que fazem parte do Conselho da Estação Náutica. Mais informações em http://www.cm-loule.pt/pt/menu/1608/estacao-nautica-de-vilamoura.aspx

Pub

A Estação Náutica de Faro conta com mais de 40 entidades parceiras públicas e privadas que visam a implementação de Faro como um destino náutico, aproveitando as potencialidades da Ria Formosa. Mais informações no sítio http://www.faro.pt/menu/1149/faro-destino-nc3a1utico.aspx.

A Estação Náutica do Baixo Guadiana, coordenada pela Associação Naval do Guadiana, tem uma componente transfronteiriça, englobando entidades de Andaluzia, além de Alcoutim, Castro Marim, Vila Real de Santo António e Mértola.



Pub
Mais em Economia
Inflação atinge recorde de 8,1% na UE

Taxa de inflação homóloga da zona euro manteve-se estável nos 7,4% em abril, face a março, segundo informa o Eurostat.

Lagos recebeu empresários brasileiros com vista a futuras parcerias

A cidade de Lagos foi um dos pontos de passagem da delegação da missão ACIB…

Associação Empresarial de Sines e Porto de Luanda assinam protocolo

A Associação Empresarial de Sines (AES) e o Porto de Luanda assinaram um Protocolo de…

AHETA
AHETA e Aviludo firmaram parceria estratégica

A AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve e a Aviludo firmaram uma parceria estratégica que visa reforçar a