A Câmara Municipal de São Brás de Alportel está a dar continuidade ao projeto de colocação de ecopontos subterrâneos na vila, com mais uma empreitada de instalação de ilhas ecológicas.
As ilhas ecológicas, com ecopontos para deposição de embalagens, papel, vidro e óleos alimentares, estão a ser instaladas na zona urbana da vila, em locais de maior densidade populacional, onde se regista boa adesão à deposição seletiva e, como tal, “é necessário reforçar o número de equipamentos ao dispor da comunidade”.
As instalações, adjudicadas por 29.143,38 euros, com IVA, à empresa Vitor Manuel & Pedro Lda. estão integradas na empreitada «Instalação de ecopontos enterrados 2018» e abrangem diversos locais, no centro urbano e na periferia.
Trata-se de um investimento cofinanciado pelo programa comunitário POSEUR.
“Esta aposta no reforço de ecopontos subterrâneos é um dos eixos da estratégia de promoção da qualidade ambiental definida pelo município, que tem por prioridades a promoção da higiene e limpeza do espaço público e a deposição seletiva de resíduos, com vista à sua crescente reciclagem e valorização”, sustentou a autarquia são-brasense.