Alunos da EHTA escolhidos para confecionar «coffee break» de conferência internacional em Lisboa

Os alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve (EHTA) foram selecionados para confecionar o «coffee break» da conferência «Marcas Globais, destinos turísticos e mercado imobiliário», na quinta-feira, 29, em Lisboa.

Depois de um concurso inter-escolas promovido especificamente para este evento pelo Turismo de Portugal, com base em “critérios de inovação, criatividade e sustentabilidade, centrados no conceito «Zero Desperdício»”, foi seleccionada a EHTA.

Pub

Entre as 10:45 e as 11:30 horas, os futuros profissionais de hotelaria portugueses servirão um «coffee break» criativo, preparado de forma sustentável e com base em elementos característicos da gastronomia portuguesa.

A proposta apresentada pela escola vencedora tem o nome de «Portugal Mediterrânico» e integra uma ementa que assenta na sustentabilidade gastronómica, no respeito pela sazonalidade dos produtos, na saúde e bem-estar, nas iguarias glúten, lactose e sugar free, nas iguarias Paleo, na tradição gastronómica baseada na dieta mediterrânica, na sustentabilidade ambiental e na criatividade e inovação.

Ana Paula Pais, diretora coordenadora de formação no Turismo de Portugal, revelou que a escolha assentou na proposta “que mais se identificou com os três eixos – criatividade, sustentabilidade e identidade –, evidenciando criatividade na forma e sobretudo no conteúdo dos elementos que serão servidos”.

A Estufa Real, na Ajuda, em Lisboa, recebe na quinta-feira a conferência internacional «Marcas Globais, destinos turísticos e mercado imobiliário… Como tirar o melhor partido desta relação?», organizada pela consultora ESSENTIA.

Pub

O evento vai trazer reconhecidos «players» do setor a nível nacional e internacional, para abordar temas relacionados com turismo e imobiliário.



Pub
Mais em Sociedade
Núcleo duro: Os 13 jogadores mais importantes da Selecção Portuguesa de Futebol

Sabe quais são os 13 jogadores da seleção portuguesa de futebol de que Fernando Santos não abdica e que estarão, com grande probabilidade, a

O “Vale Encantado” está de volta para comemorar Dia da Criança

O Dia Mundial da Criança em Albufeira vai celebrar-se mais uma vez em grande com…

Homem ferido com gravidade após ser esfaqueado em Albufeira

Um homem foi esta quinta-feira esfaqueado em Albufeira, tendo sido conduzido para o hospital de Portimão com ferimentos graves, disse fonte

Tavira aprovou Carta de Adesão ao “Algarve Active Ageing”

O Município de Tavira aprovou, em reunião de Câmara Municipal, a Carta de Adesão ao…