Alunos da EHTA escolhidos para confecionar «coffee break» de conferência internacional em Lisboa
Os alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve (EHTA) foram selecionados para confecionar o «coffee break» da conferência «Marcas Globais, destinos turísticos e mercado imobiliário», na quinta-feira, 29, em Lisboa.
Depois de um concurso inter-escolas promovido especificamente para este evento pelo Turismo de Portugal, com base em “critérios de inovação, criatividade e sustentabilidade, centrados no conceito «Zero Desperdício»”, foi seleccionada a EHTA.
Entre as 10:45 e as 11:30 horas, os futuros profissionais de hotelaria portugueses servirão um «coffee break» criativo, preparado de forma sustentável e com base em elementos característicos da gastronomia portuguesa.
A proposta apresentada pela escola vencedora tem o nome de «Portugal Mediterrânico» e integra uma ementa que assenta na sustentabilidade gastronómica, no respeito pela sazonalidade dos produtos, na saúde e bem-estar, nas iguarias glúten, lactose e sugar free, nas iguarias Paleo, na tradição gastronómica baseada na dieta mediterrânica, na sustentabilidade ambiental e na criatividade e inovação.
Ana Paula Pais, diretora coordenadora de formação no Turismo de Portugal, revelou que a escolha assentou na proposta “que mais se identificou com os três eixos – criatividade, sustentabilidade e identidade –, evidenciando criatividade na forma e sobretudo no conteúdo dos elementos que serão servidos”.
A Estufa Real, na Ajuda, em Lisboa, recebe na quinta-feira a conferência internacional «Marcas Globais, destinos turísticos e mercado imobiliário… Como tirar o melhor partido desta relação?», organizada pela consultora ESSENTIA.
O evento vai trazer reconhecidos «players» do setor a nível nacional e internacional, para abordar temas relacionados com turismo e imobiliário.