Silves vai ter novas taxas e licenças

O novo regulamento de taxas e licenças municipais entra em vigor no próximo dia 13 de dezembro. Segundo a autarquia: «uma revisão em baixa de um conjunto de taxas». A Câmara levou em consideração os «interesses coletivos e as políticas e orientações estratégicas traçadas».

O objetivo é estimular o investimento, a competitividade e o empreendedorismo. Promover o património cultural. Incentivar a reabilitação, regeneração, recuperação, beneficiação e conservação do edificado existente. Também assegurar uma adequação dos valores das taxas devidas pelos particulares e uma repartição da cobertura dos custos orçamentais com os serviços prestados.

Pub

Trata-se de um instrumento normativo para a regulamentação das relações jurídico-tributárias geradoras do pagamento de taxas a favor do Município de Silves, mas também, pelo que a Câmara sublinha, para «promover o desenvolvimento e crescimento económico do concelho».

O novo regulamento municipal poderá ser consultado no site do Município de Silves, em www.cm-silves.pt.



Pub
Mais em Economia
Silves aprovou candidaturas PAHAB e PARJPI

A Câmara Municipal de Silves aprovou, nas reuniões do executivo, as candidaturas para atribuição de apoio financeiro à reabilitação urbana.

Porto de Sines esteve na Assembleia do Projeto PLANET

A Comunidade Portuária e Logística de Sines participou na primeira Assembleia presencial do #PLANETproject. A reunião teve lugar em Valência.

JYSK renova a sua loja em Albufeira

Esta reabertura da JSYK, a gigante dinamarquesa, faz parte do objetivo de renovação das suas lojas com o novo conceito 3.0, que será

Procura por veículos elétricos continua a crescer face ao ano passado

Com uma dinâmica de mercado de 3% em abril, verifica-se uma diminuição geral de -20% da procura e de -24% na oferta de veículos usados, face