Associação de Municípios coloca Rui André na Europa

A associação Nacional de Municípios Portugueses propôs Rui André, presidente da autarquia de Monchique para a lista de representantes no Comité das Regiões.

Rui André foi sugerido para representar Portugal no órgão consultivo que representa as entidades locais e regionais da União Europeia.

Pub

O Comité das Regiões Europeu representa e promove os interesses dos órgãos de poder local e regional no processo de decisão europeu, desde Bruxelas.

O objetivo deste Comité é criar uma união estreita entre as populações e os territórios da Europa, em que as decisões são tomadas num nível de proximidade e ideologia europeísta.

O Comité das Regiões tem 353 membros de 28 países da UE.

Para o autarca «este é órgão europeu é muito importante pois é onde se podem aprofundar e valorizar os princípios de coesão regional e local de cada país».

Pub

O foco vai também para o Algarve e os concelhos que o compõem. Na sua afirmação e desenvolvimento futuro, fatores motivantes para o mandato que o presidente da Câmara de Monchique agora inicia».

Rui André remata afirmando que «o Algarve não pode ser só uma região ‘rica’ para os cálculos da UE e para contribuir para o Orçamento do Estado Português, tem que sê-lo mesmo na sua dinâmica regional».



Pub
Artigos Relacionados
Mais em Sociedade
Vinhos
Vinhos do Alentejo apresentam programa de produção sustentável no Reino Unido

Dar a conhecer o selo de produção sustentável, inédito em Portugal, dos vinhos do Alentejo é o objetivo da iniciativa da Comissão Vitivinícol

Janelas
Casa do Povo convida olhanenses a enfeitarem portas e janelas

A Casa do Povo do Concelho de Olhão convidou os olhanenses a participarem no evento «Janelas e Portas Floridas», enfeitando as suas casas

Símbolos heráldicos apresentados na “Linha do Tempo”

O ciclo “LOULÉ na linha do tempo” traz ao Arquivo Municipal Professor Joaquim Romero Magalhães,…

Detido em Tavira por tráfico de droga e furtos

Um homem de 36 anos foi detido ontem, 18 de maio, por tráfico de estupefacientes e furtos, na localidade de Pego do Inferno, no concelho de