FIESA é candidato entre os melhores da Penísula Ibérica.

O Festival Internacional de Esculturas em Areia está nomeado para os Iberian Festival Awards, uma iniciativa que distingue, a cada ano, os melhores festivais que se realizam na península ibérica.

Trata-se do único evento do Algarve que concorre na categoria de melhor festival não-musical.

Pub

Os vencedores serão revelados em 2019 no maior encontro ibérico de produtores, músicos e artistas ligados à organização deste género de eventos, o Talkfest - International Music Festivals Forum, que decorre em Vigo e Lisboa, nos dias 13 e 22 de março, respetivamente.

São cerca de 300 festivais nomeados em que o público é quem elege os dez melhores, nas várias categorias. Para votar basta fazê-lo através da plataforma “SurveyMonkey”, durante o mês de janeiro.

O FIESA é um dos maiores eventos em escultura em areia do mundo, há 17 anos a acontecer em Pêra. São exibidas cerca de 45 mil toneladas de areia moldadas por alguns dos melhores artistas desta arte. Uma exposição, que se renova anualmente, numa área de 15 mil m2.

A concorrer com o FIESA estão nomeados mais 22 grandes eventos culturais, como o Andanças, eleito vencedor em 2018.

Pub



Pub
Artigos Relacionados
Mais em Artes & Espetáculos
Albufeira: Dia do Autor Português com “21 poetas para o sec. XXI”

É com o “Recital de Poesia XXI: 21 poetas para o século XXI” que Albufeira…

Alunos de artes expõem em Quarteira

“Identidades – exposição dos alunos de Artes Visuais do Agrupamento Drª Laura Ayres” é o…

teatromosca
Faro: teatromosca leva «Maridos» ao CAPa no final de maio

Maridos», uma criação de Pedro Alves a partir do filme homónimo de John Cassavetes, produzida pela companhia teatral teatromosca, vai passar

Nelson Conceição
Acordeonista Nelson Conceição lança livro com obra transcrita do álbum «Descobrindo-me»

O acordeonista e compositor algarvio Nelson Conceição vai lançar o livro com a obra transcrita do álbum discográfico «Descobrindo-me»,