
PCP apela à luta contra o fecho dos CTT na Vila da Luz
Avança o Partido Comunista Português que «a privatização dos CTT, concretizada pelo anterior Governo do PSD/CDS, está a conduzir em todo o país, ao encerramento de estações de correios e à degradação do serviço postal».
Segundo o mesmo a «administração dos CTT já informou a Junta de Freguesia da Luz a decisão do encerramento definitivo e imediato da Estação dos CTT da Freguesia».
Trata-se efetivamente de uma repartição de importância para a população local, ao serviço de uma faixa etária mais idosa e habituada a recorrer aos seus serviços, além de estar disponível para a atividade turística e o comércio local.
Uma decisão que, segundo o PCP, vai contra os interesses das populações da Luz, Espiche, Almádena, Montinhos, Bela Vista, Ferrel e parte de Burgau.
O Partido Comunista defende que se trata de uma «degradação dos serviços públicos num território turístico e que no verão triplica a sua população, deixando ao abandono as populações que utilizam este serviço público e tentando transferir essas mesmas competências para cima das autarquias ou para entidades privadas na freguesia».
Exigem então medidas que coloquem na ordem do dia a recuperação do controlo público dos CTT.