PCP apela à luta contra o fecho dos CTT na Vila da Luz

Avança o Partido Comunista Português que «a privatização dos CTT, concretizada pelo anterior Governo do PSD/CDS, está a conduzir em todo o país, ao encerramento de estações de correios e à degradação do serviço postal».

Segundo o mesmo a «administração dos CTT já informou a Junta de Freguesia da Luz a decisão do encerramento definitivo e imediato da Estação dos CTT da Freguesia».

Pub

Trata-se efetivamente de uma repartição de importância para a população local, ao serviço de uma faixa etária mais idosa e habituada a recorrer aos seus serviços, além de estar disponível para a atividade turística e o comércio local.

Uma decisão que, segundo o PCP, vai contra os interesses das populações da Luz, Espiche, Almádena, Montinhos, Bela Vista, Ferrel e parte de Burgau.

O Partido Comunista defende que se trata de uma «degradação dos serviços públicos num território turístico e que no verão triplica a sua população, deixando ao abandono as populações que utilizam este serviço público e tentando transferir essas mesmas competências para cima das autarquias ou para entidades privadas na freguesia».

Exigem então medidas que coloquem na ordem do dia a recuperação do controlo público dos CTT.

Pub



Pub
Mais em Sociedade
Rally de Portugal começou em Coimbra com 22 mil a assistir e Neuville a liderar

Fantástica estreia da Super Especial de Coimbra no Vodafone Rally de Portugal, com uma multidão a vibrar com o espetáculo proporcionado pelos

Vinhos
Vinhos do Alentejo apresentam programa de produção sustentável no Reino Unido

Dar a conhecer o selo de produção sustentável, inédito em Portugal, dos vinhos do Alentejo é o objetivo da iniciativa da Comissão Vitivinícol

Janelas
Casa do Povo convida olhanenses a enfeitarem portas e janelas

A Casa do Povo do Concelho de Olhão convidou os olhanenses a participarem no evento «Janelas e Portas Floridas», enfeitando as suas casas

Símbolos heráldicos apresentados na “Linha do Tempo”

O ciclo “LOULÉ na linha do tempo” traz ao Arquivo Municipal Professor Joaquim Romero Magalhães,…