“Resolução” para vítimas dos incêndios

Foi aprovado em assembleia da República o Projeto de Resolução avançado pelo Bloco de Esquerda, para que sejam adotadas medidas urgentes  no apoio às vítimas dos incêndios nos concelhos de Monchique, Silves, Portimão e Odemira.

A iniciativa chegou a debate plenário e consequente votação final tendo merecido a aprovação de boa parte dos deputados.

Pub

João Vasconcelos, deputado do Bloco pelo Algarve, adianta que é «bastante positivo que as vítimas dos incêndios de agosto passado usufruam de apoios idênticos aos que foram concedidos às vítimas dos incêndios de 2017 na zona centro do país».

Este Projeto de Resolução recomenda ao Governo que adote com urgência um procedimento simplificado de apoio às vítimas dos incêndios, que informe de forma eficaz as populações e vítimas afetadas, sobre os métodos e processos para aceder aos apoios necessários, e que estas medidas sejam divulgadas através dos canais locais disponíveis.

Sublinha o Bloco de Esquerda que «ainda há pessoas e empresas que não receberam os apoios e auxílios necessários por parte da administração central».

Devido à falta de informação oficial, centralizada, com critérios claros e transparentes e acessível a todos para a obtenção dos apoios oficiais, «muitas das vítimas dos incêndios encontram-se desmotivadas e entram em desespero«, afirma o deputado bloquista João Vasconcelos, em nota às redações.

Pub

O Projeto de Resolução para a simplificação, no apoio às vítimas dos incêndios de agosto, pode ser consultado no site: www.parlamento.pt.



Pub
Mais em Sociedade
Corte de água em Algoz dia 24 de maio

Interrupção de fornecimento de água no dia 24 de maio, na Rua Alto do Palmeiral,…

Sismo de magnitude 2,8 (Richter) sentido no concelho de Santiago do Cacém

Um sismo de magnitude 2,8 na escala de Richter foi sentido esta segunda-feira no concelho de Santiago do Cacém, distrito de Setúbal, sem

Design
Algarve Design Meeting arranca hoje em Faro

A 11.ª edição do Algarve Design Meeting vai decorrer nas instalações da antiga Fábrica da Cerveja, entre hoje e sábado, dias 23 e 28, fazendo

Moncarapachense
Moncarapachense empata no dérbi e fica obrigado a ganhar no Restelo para subir à Liga 3

O Moncarapachense empatou hoje sem golos com o Olhanense e deixou a questão da subida à Liga 3 de futebol para a próxima semana, com