Lagos dá apoio financeiro à Música no concelho

Foi aprovado, no passado dia 5 de dezembro, em reunião de Câmara, um subsídio no valor de 32 mil euros, a atribuir ao Conservatório de Música e Artes de Lagos.

O executivo autárquico esclarece que se trata de uma estrutura recém-criada pela Associação do Grupo Coral de Lagos, «que contratualizou com o Ministério da Educação/Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) para o período de 2018 a 2024».

Pub

O plano é justamente ensinar música aos alunos do concelho de Lagos.

Este apoio financeiro vai comparticipar o apetrechamento do Conservatório com instrumentos musicais e a manutenção dos que já lá estão disponíveis. A ideia é «alargar o leque de disciplinas e de permitir o uso coletivo e individual dos instrumentos pelos alunos».

O município sublinha também o apoio «ao nível da cedência de instalações, uma vez que a escola está a funcionar no ex-edifício da Escola Secundária Gil Eanes».

Segundo a autarquia, o Conservatório de Música e Artes de Lagos vai receber ainda neste ano letivo um financiamento no montante de 401.080,00€, vindo da parte da DGEstE.

Pub

A ter em conta ainda que o valor total do contrato de patrocínio, para o período de 2018 a 2024, é de cerca de 1 milhão e 594 mil euros. Valores que se destinam ao ensino especializado da música aos alunos do concelho de Lagos.

Orquestra de Jazz do Algarve

Ainda na mesma reunião da Câmara foi aprovada a celebração de um protocolo com a Associação Orquestra de Jazz do Algarve (OJA) que liberta e lhe atribui um subsídio anual de 20 mil euros.

A autarquia explica que se trata de um apoio que «traduz o contributo do Município de Lagos para a concretização do projeto de profissionalização da Orquestra», uma «necessidade» já anteriormente apresentada junto da Comunidade Intermunicipal do Algarve.

Ao apoio disponibilizado pela autarquia lacobrigense, por seu lado, estará já planificada a realização anual de 2 concertos de formação completa e 2 concertos de pequenas formações acessórias, a integrar na programação cultural do concelho.

 



Pub
Mais em Sociedade
Núcleo duro: Os 13 jogadores mais importantes da Selecção Portuguesa de Futebol

Sabe quais são os 13 jogadores da seleção portuguesa de futebol de que Fernando Santos não abdica e que estarão, com grande probabilidade, a

O “Vale Encantado” está de volta para comemorar Dia da Criança

O Dia Mundial da Criança em Albufeira vai celebrar-se mais uma vez em grande com…

Homem ferido com gravidade após ser esfaqueado em Albufeira

Um homem foi esta quinta-feira esfaqueado em Albufeira, tendo sido conduzido para o hospital de Portimão com ferimentos graves, disse fonte

Tavira aprovou Carta de Adesão ao “Algarve Active Ageing”

O Município de Tavira aprovou, em reunião de Câmara Municipal, a Carta de Adesão ao…