Dia da Criança no Centro de Ciência Viva de Lagos

Lagos vai ter Escola Ciência Viva

O Centro Ciência Viva de Lagos (CCVL) foi convidado pela Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica a implementar a “Escola Ciência Viva”. É um projeto educativo que faz parte da oferta do Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, desde o ano letivo 2010/2011, e que deu origem a uma rede constituída por um grupo restrito de outros seis centros do país. Em Lagos será o único no Algarve.

Na implementação do projeto está prevista a criação de uma infraestrutura física dedicada à “Casa do Jardim”, uma nova característica do plano e que terá um apoio de 86 mil euros, já aprovado eu reunião do executivo.

Pub

A “Escola Ciência Viva” dará oportunidade aos alunos do 1.º ciclo na abordagem a temas de Ciência e Tecnologia, onde a experimentação será dominante, garantindo a aquisição de competências básicas para a contemporaneidade.

A autarquia destaca que se trata de um «projeto educativo inovador», que «resulta da tomada de consciência quanto à necessidade de se promover a literacia científica e tecnológica», o mais cedo possível.

O foco vai agora também para o fortalecimento de parcerias entre os municípios, agrupamentos de escolas, associações de pais e instituições científicas e de ensino superior.

As atividades serão desenvolvidas complementando a organização curricular e o programa do 3.º e 4.º anos do ensino Básico.

Pub



Pub
Mais em Sociedade
“Aqui há História” comemora Dia Mundial da Criança

A Associação Cultural e Artística de Tavira (ACAT) no âmbito do projeto “TAVIANIMA – Formar…

Baja de Loulé marcada no primeiro dia pelo calor e por desistências de vulto

Como delineado, a Baja de Loulé arrancou com o prólogo com 5,250 kms junto ao Estádio Algarve, permitindo ao público de Faro e Loulé assistir

De Boca em Boca Mértola com mais “Caminhos Contados”

Com o apoio do Ministério da Cultura através do programa Garantir Cultura, e o apoio…

“Bora lá ao Parque!” em Loulé

O Grupo de trabalho da Rede Municipal de Loulé “Cidade Educadora”, com a colaboração da…