António Félix da Costa, venceu hoje a primeira corrida da temporada 2018/2019 da FIA Formula E, que se realizou em Riade, na Arábia Saudita, após largar da pole position.
Na qualificação ficou bem evidente a rapidez e vontade de vencer na estreia do novo carro GEN2 da Formula E, em que o piloto luso de 27 anos efetuou a melhor volta da sessão de qualificação, garantindo desde logo uma posição na primeira fila da grelha.
Com um bom arranque, Félix da Costa manteve-se na liderança durante várias voltas, até iniciar um duelo de titãs com o francês Jean Eric Vergne, (campeão em título), no entanto, o francês viria a sofrer uma penalização e o piloto português regressou ao comando, posição que em que terminaria as 33 voltas da corrida com uma vantagem de 0,462 sobre Vergne, sendo acompanhados ao pódio pelo piloto belga Jerome D´Ambrosio.
"Que grande inicio de campeonato. Estou muito contente, sabia que tínhamos hipóteses de obter um bom resultado, mas chegar aqui, fazer a pole e ganhar a corrida é de facto incrível, na estreia da BMW oficialmente na Formula E. Quero agradecer a todos os elementos da BMW que em Munique trabalharam incansavelmente nos últimos meses, esta vitória é o fruto do trabalho de muita gente. A corrida foi de loucos, sempre em luta com os dois DS que estavam muito rápidos, mas consegui evitar erros e ganhar. Obrigado também a todos os Portugueses que votaram em mim no fanboost e me ajudaram também do lado de fora. É um dia importante, para festejar e ir motivado para a pausa de Natal, sabendo que temos de continuar a trabalhar, para manter um nível elevado nas próxima corridas.", disse Félix da Costa no final da corrida.
Somando a vitória e os três pontos da pole position, António Félix da Costa é o líder do campeonato FIA Formula E 2018/2019, com 28 pontos, mais 10 que Jean Eric Vergne.
A próxima prova da FIA Fórmula E realiza-se no dia 12 de Janeiro em Marraquexe.